quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Projeto SOBE


A Direção-Geral da Saúde, o Plano Nacional de Leitura e a Rede de Bibliotecas Escolares estabeleceram um protocolo de colaboração no âmbito da prevenção da saúde oral em Portugal, formalizado pelo projeto SOBE - Saúde Oral, Bibliotecas Escolares, ligando a saúde oral, a literacia e as bibliotecas escolares. Tem como objetivo fazer a prevenção precoce da saúde oral junto das crianças; aumentar a qualidade de informação sobre a saúde oral; utilizar as BE para promover a divulgação da saúde oral; consciencializar as famílias para a importância desta área da saúde. Destina-se aos alunos do Pré-escolar e 1º CEB.

Ao longo do ano, haverá sessões dinamizadas pelos técnicos do Centro de Saúde para o público escolar. O projeto será acompanhado pelas maletas pedagógicas temáticas que circularão pelos estabelecimentos de ensino. Realização de um fórum, aberto à comunidade e produção de materiais informativos. Realização de sessões de contos sobre a temática.

Parceiros Locais: Município/Agrupamento de Escolas de Seia, Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de carvalho, respetivas equipas do P.E.S., Centro de Saúde de Seia.
 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário