A TUA OPINIÃO

Caros leitores

Deixem aqui a vossa opinião acerca de um livro que leram, gostaram e aconselham a outros leitores

4 comentários:

  1. "Diz-me quem sou" de Julia Navarro.
    A história apaixonante de uma mulher e outras inesquecíveis, cujas vidas nos dão um magnífico retrato da história do século XX: desde os anos da Segunda República Espanhola até à queda do Muro de Berlim, passando pela Segunda Grande Guerra e pela Guerra Fria. Intriga, política, espionagem, amor e traição dominam este romance magnífico.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Manuela,

    Parabéns pelo excelente trabalho Congratulo-a ela inserção da "caixa das sugestões" e pela "a tua opinião". Verá que, depois de um envolvimento inicial, os alunos se habituam a partilhar e a participar.
    Os trailers realizados pelos alunos estão excelentes.

    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. "Inferno" de Dan Brown

    No início da narrativa, Langdon foi vítima de um atentado e sofre de amnésia retrógrada. Não faz ideia da razão por que está em Florença ou por que é perseguido até pelo seu próprio Governo. No entanto, mantém uma “memória eidética” (fotográfica), sabe que transporta uma arma de destruição massiva no forro do seu casaco Harris Tweed e é assombrado por memórias de sonhos perturbadores, todas de algum modo relacionadas com o poema de Dante – que obcecou o vilão da história e o inspirou a cometer suicídio, logo nas primeiras páginas. Com a ajuda dos seus amplos conhecimentos e intuições e de uma jovem médica “alta e ágil”, com “olhos penetrantes” e um passado enigmático, o nosso herói levará a cabo uma fuga vertiginosa, mas bem sucedida. A moral desta história diz-nos que “os lugares mais tenebrosos do Inferno estão reservados àqueles que mantêm a neutralidade em tempos de crise moral”. Na última página de Inferno, “a negação tornara-se uma pandemia planetária”.

    ResponderEliminar