terça-feira, 4 de março de 2014

A NISSAN LANÇA A SEGUNDA EDIÇÃO DO CONCURSO “JOVENS AUTORES DE HISTÓRIAS ILUSTRADAS”


Inspirando-se em dois projectos que já são organizados há 30 anos na sua casa-mãe, os prémios Children's Storybook e Children’s Picture Book, a Nissan Portugal lança pela segunda vez na Europa um concurso similar a nível nacional, designado “Jovens Autores de Histórias Ilustradas”, em parceria com o Plano Nacional de Leitura (PNL) e destinado aos alunos do Ensino Secundário.

Sendo a segunda vez que se realiza na Europa, esta iniciativa enquadra-se no conceito de “Cidadania Azul” da Nissan, em particular na vertente de responsabilidade social corporativa e tem como objetivo estimular as competências dos adolescentes, com vista à identificação de potenciais novos talentos nas áreas da escrita e da ilustração em Portugal.

A temática desta segunda edição é “UM FUTURO DE ZERO EMISSÕES”  e os destinatários são os alunos do ensino secundário, a quem é proposto o desafio da criação de uma história original  e a sua ilustração, alusivas à temática.

Os alunos concorrentes têm até dia 1 de Junho de 2014 para enviar as histórias ilustradas para historiasilustradasnissan@gmail.com

Cada trabalho final (texto ilustrado e paginado) não poderá exceder as 10 páginas. As páginas têm que ser obrigatoriamente ao baixo com as seguintes dimensões: 27 mm de largura x 25 mm de altura.

Sem comentários:

Enviar um comentário