sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

"Mar" premiado em Bolonha


MAR RECEBE MENÇÃO DOS BOLOGNA RAGAZZI AWARDS 2014

 
MAR, edição do Pato Lógico com texto de Ricardo Henriques e ilustrações de André Letria, recebe menção do Prémio Bolognaragazzi Awards na categoria Não Ficção.

O Júri, composto por Martin Salisbury (presidente), Manuel Estrada e Laurence Tutello, considerou que “o design e a ilustração deste livro são o eco perfeito do tema marítimo. Tipografia e imagem estão belissimamente integradas através do uso da bicromia de preto e azul. O artista explora com eficácia os contrastes de escala. Há embarcações minúsculas a enfrentar enormes criaturas marinhas. Faróis que espalham o seu feixe de luz ao longo da página. O universo do mar está retratado em todas as suas dimensões, incluindo factos, personagens e folclore, numa experiência gráfica altamente gratificante.”

Diz a Feira de Bolonha que os Bologna Ragazzi Awards “distinguem o que de melhor se faz em cada ano no âmbito da ilustração e do design editorial. O Bologna Ragazzi Award é um dos mais prestigiados galardões do setor, uma vez que os editores de todo o mundo submetem as suas melhores obras a concurso, garantindo assim uma excecional qualidade das candidaturas. Os livros premiados recebem uma enorme cobertura dos media e a receção aos vencedores é um dos mais vibrantes momentos do calendário da Feira.”

Mar segue assim o seu percurso de sucesso, juntando esta distinção ao Prémio Junceda Ibéria, em 2013, à menção no Prémio Nacional de Ilustração 2013 e ao Melhor Design Infanto-juvenil dos Prémios LER/Booktailors.

Está também a ser desenvolvida em parceria com a Biodroid uma versão digital, que será lançada até ao final do ano.
 

 
 

MAR - Book Trailer from Pato Lógico on Vimeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário